A Artista

Uma investigação

plástica e funcional

As criações de Fernanda Spilborghs são pautadas pela ideia da experimentação. Praticar, provar, examinar, tentar e tentar novamente. 

É privilegiando o fazer que a artista-artesã abre espaço para o acaso, um processo de criação onde surgem surpresas, como a possibilidade da fusão de materiais diversos tais como: prata, ouro e madeira. Juntos esses materiais trazem a ideia de que o precioso não deriva apenas da matéria em si e sim de toda sua investigação plástica e funcional. 

O suporte do seu trabalho é o corpo, campo de atuação onde a artista atribui concisão e justeza vinda da sua vivencia como designer. Cria assim, joias que passam por todo o imaginário da tradição à contemporaneidade, que revelam peças autorais e atemporais nomeadas de arte-joalheria. 

Fernanda Spilborghs

Formou-se em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 1997. Seus estudos e pesquisas na arte da joalheria começaram quando ainda cursava Arquitetura, Já profissional, Trabalhou como designer na indústria  joalheira e  trabalhou no ateliê de diversos designers onde pode vivenciar o dia a dia de um ateliê de joalheria.

Desde 1995 trabalha paralelamente em ateliê próprio, onde também leciona aulas de joalheria.


Participou de diversas mostras, entre elas: Brasil Faz Design em Milão, Design e Natureza em São Paulo e I Bienal Brasileira de Design - SP

  • Grey Instagram Icon
@ateliefernandaspil

 Fernanda Spilborghs © 2019

Joalheria artesanal e aulas de joalheria de bancada em sp